Dentre as técnicas da cinesiologia aplicadas para equilibrar nosso organismo, podemos destacar o balanceamento muscular. Ele é bastante interessante e eficaz no rebalanceamento do sistema corpo e mente. Hoje iremos desmitificar algumas noções equivocadas acerca dessa técnica.
É uma técnica de cinesiologia aplicada, descoberta pelo médico americano, Dr. Frank Chapman em 1930, porém desenvolvida na década de 60 pelo, igualmente americano, Dr. Goodheart. Dr. Goodheart percebeu acidentalmente que a estimulação dos pontos reflexos descobertos pelo Dr. Chapman, poderiam ser utilizados para ativar o tônus muscular.
O objetivo do balanceamento muscular é equilibrar o nosso organismo.
Existem 3 fatores específicos do sistema corpo e mente, que precisam ficar equilibrados para que nós tenhamos saúde. São os fatores: estruturais, emocionais e químicos.
Contudo, é importante ressaltar que, esse equilíbrio é desordenado em razão da interação constante dos fatores com o ambiente ao nosso redor.
O balanceamento traz informações precisas acerca do funcionamento do sistema corpo e mente. Por meio dele podemos: determinar o desbalanceamento energético do indivíduo, desativar tensões emocionais relacionadas a assuntos específicos, aumentar a autoestima, desativar o stress.
Balanceamento aplicado no aprendizado
Ele também aplicado, por meio de técnicas específicas, para auxiliar adultos e crianças com dificuldades de aprendizagem, memorização. Bem como na realização de provas e concursos específicos.
Mitos e verdades sobre o balanceamento muscular
O balanceamento não deve ser confundido com parapsicologia, premonição, telepatia, não é designado para qualquer tipo de bloqueio e nem determina as decisões que devemos tomar por nós mesmos, tais como: se divorciar, ter filhos, mudar de casa, emprego ou viajar.
#cinesiologia #cinesiologiaaplicada #concursospublicos #threeinoneconcepts #cerebrouno